

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Não podes aprisionar a verdade
Vós podeis conhecer a verdade, e podeis viver a verdade; vós podeis experimentar um crescimento da verdade na alma e gozar da liberdade do seu esclarecimento na mente, mas vós não podeis aprisionar a verdade em fórmulas, códigos, credos nem nos padrões intelectuais de conduta humana.
O Livro de Urântia, (180:5.2)
domingo, 27 de novembro de 2011

Festa de Nossa Senhora das Graças - 27 de novembro
Em 1830, no dia 27 de novembro, Catarina de Labouré, noviça da congregação das Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo em Paris, presenciou uma aparição de Nossa Senhora. A Virgem de Nazaré apareceu-lhe sobre um globo e seus pés esmagavam uma serpente. De suas mãos saiam raios de luz, que disse ser as graças que Maria alcançava para os homens.
Após a Virgem proferir essas palavras, a frase “Ó Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós” apareceu ao redor da imagem, formando um quadro. A imagem virou, então, e em seu verso apareceu um a letra “M”, com uma cruz e os corações de Jesus e de Maria. A Virgem pediu, então, que fosse cunhada uma medalha com o modelo da aparição (frente e verso) e que todas as pessoas que a usassem receberiam graças especiais.
Esta medalha passou a ser conhecida como Medalha Milagrosa e a devoção a Nossa Senhora das Graças estendeu-se ao mundo inteiro, persistindo até aos nossos dias.
Oração a Nossa Senhora das Graças
Nossa Senhora das Graças, medianeira entre os homens e vosso Divino Filho Nosso Senhor Jesus Cristo, ouvi propícia a prece que vos faço. Auxiliai-me, Senhora, socorrei-me na aflição. Pelo Sangue derramado na cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso amantíssimo Filho, peço-vos, Senhora, a graça de... (pedir a graça).
Fostes escolhida pelo vosso Divino Filho para nossa advogada e protetora. Desde que subistes ao céu, jamais cessastes de operar milagres e de atender às orações dos que recorrem a vós, Nossa Senhora das Graças. Maria Santíssima possuís um inesgotável tesouro de graças. Tenho fé, Senhora, que não me faltareis com o vosso auxílio e que, apesar dos meus pecados, me concedereis a graça que, cheio de confiança em vós, vos rogo. Assim seja! (Rezar 3 Aves Marias)
Gilda Carvalho
gilda@puc-rio.br
sábado, 26 de novembro de 2011

Todos os seres são iguais, pela sua origem,
seus direitos naturais e divinos e seu objetivo final.

Senhor, dai-me força para mudar o que pode ser mudado...
Resignação para aceitar o que não pode ser mudado...
E sabedoria para distinguir uma coisa da outra.

O que temer? Nada.
A quem temer? Ninguém.
Por que? Porque aqueles que se unem a Deus obtém três grandes previlégios: onipotência sem poder; embriaguez, sem vinho e vida sem morte.

...Somos crianças em espírito e como tais agimos em todos os momentos de nossa vida. O ciúme, o ódio, a vingança, a inveja...que ainda carregamos são frutos da nossa insensibilidade...
Zibia Gasparetto - O morro das ilusões
"Você está onde se põe. É a lei da vida. Se você se colocar em um lugar melhor,sua vida mudará e coisas boas começarão a acontecer.A escolha está em suas mãos."
Zíbia Gasparetto (Livro Se Abrindo para a Vida)
Apesar das aparências, tudo é para melhor e Deus está no leme. Envolvidos pelas emoções, temos dificuldades para entender isso. Confiar e esperar será sempre uma atitude sábia.
Zíbia Gasparetto
Não é preciso agendar,
entrar na fila, contar com a sorte, acordar cedo para pegar senha:
a possibilidade de recomeço está disponível o tempo todo, na maior parte dos casos.
Não tem mistério,
ela vem embrulhada com o papel bonito de cada instante novo,
essa página em branco que olha prá gente sem ter a mínima idéia
do que escolheremos escrever nas suas linhas.
O que é preciso mesmo é ter coragem para abrir o presente.
Ana Jácomo
sexta-feira, 25 de novembro de 2011

O pensamento positivo pode vir naturalmente para alguns, mas também pode ser aprendido e cultivado, mude seus pensamentos e você mudará seu mundo.
Norman Vincent Pealequinta-feira, 24 de novembro de 2011

Os problemas nunca vão desaparecer, mesmo na mais bela existência. Problemas existem para serem resolvidos, e não para perturbar-nos.
Augusto Cury
Quando somos abandonados pelo mundo, a solidão é superável; quando somos abandonados por nós mesmos, a solidão é quase incurável.
Augusto Cury
Desapego
A flor-de-lótus é aquela que tem as raízes na lama mas mantém suas pétalas impecavelmente brancas. Ela precisa dos nutrientes que estão na lama para florescer. Isto é desapego, estar perto do que você mais desejaria estar livre e usar isso para fazer você crescer. Aquela pessoa que agora está perto de nós é talvez o melhor professor que poderíamos ter, se fossemos capazes de ver o nutriente na sua presença.
*
Muitas vezes planejamos o dia de forma exemplar. Mas às vezes parece que existe uma conspiração para zombar dos nossos planos e da nossa eficiência. Temos que confrontar circunstâncias inesperadas que, além de demandar tempo e energia, nos afastam do que é importante. Ao permanecer muito perto ficamos confusos e intimidados; perdemos a calma e o equilíbrio. Ao dar um passo atrás conseguimos criar um estado de consciência desapegado que nos ajuda a lidar de forma mais efetiva com as situações.
* Extraído do livro "As Virtudes Divinas”, de Karin Coyote, publicado pela Editora Brahma Kumaris (http://www.editorabk.org.br)

Amor
“O amor verdadeiro, por estar preenchido, transborda bons sentimentos. Ele não corrige, simplesmente perdoa. Ele não toma, simplesmente doa. Na sua pureza não espera o retorno para si. Seu único desejo é libertar o outro. Para fazer crescer seu coração seja generoso consigo e confie nos outros. O poder do amor torna possível o impossível.”
*
“O que vem primeiro: amor, lei ou disciplina? O objetivo não é se tornar lícito, obediente e depois amoroso, não. Com amor podemos nos tornar legítimos e disciplinados muito mais facilmente. Qual é a primeira coisa que uma mãe dá ao filho? Amor ou um livro de regras? Amor ou palavras severas? Precisamos colocar amor nas nossas vidas se queremos nos mover num caminho construtivo. Torne-se número um no amor e você poderá se tornar número um em tudo.”
* Extraído do livro "A Paz de Todo Dia - volume 1”, publicado pela Editora Brahma Kumaris (http://www.editorabk.org.br)

Aceitação
“Quando somos gentis com nós mesmos, quando desaceleramos e dançamos suavemente a música da vida, os relacionamentos conosco e com os outros mudam. Conseguimos acalmar a autocobrança e serenizar as exigências em relação às pessoas. Permitimos ser o que somos e também aceitamos os limites dos outros. Aceitação torna a face mais bonita, o corpo mais relaxado. Traz harmonia a todos ao redor, aquietando a atmosfera."
* Extraído do livro "A Paz de Todo Dia - volume 1”, publicado pela Editora Brahma Kumaris (http://www.editorabk.org.br)

Torne puro cada momento seu: entenda a diferença entre o comum e o divino. Lembre-se que você é o Mestre de sua mente e corpo, então dê à eles suas instruções e mantenha-os em ordem. A medida que você aprende a dizer a sua mente o que fazer, velhas maneiras de pensar e fazer mudarão. Você não verá mais as coisas como elas parecem ser mas como elas realmente são. Você reage menos, responde mais. Sua simples presença será um convite para a verdade. Todos serão beneficiados.

Quando você deixar de se chatear pensando
que os outros deveriam mudar e passar
a se concentrar em sua própria mudança,
as coisas boas vão começar a acontecer.
Primeiro, você se sentirá melhor consigo mesmo.
Segundo, você passará a ter pensamentos positivos
em relação aos outros e passará a entendê-los melhor;
como consequência, os outros começam a ter
uma atitude mais positiva em relação à você.
É uma reação em cadeia, percebe?
E a partir daí tudo flui de maneira muito mais positiva.
Lembre-se: existem muitos benefícios ocultos na mudança pessoal.
Brahma Kumaris
http://segredosdodia.blogspot.com/
quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Construí amigos, enfrentei derrotas, venci obstáculos, bati na porta da vida e disse-lhe: Não tenho medo de vivê-la.
Augusto Cury
Apesar dos nossos defeitos, precisamos enxergar que somos pérolas únicas no teatro da vida e entender que não existem pessoas de sucesso e pessoas fracassadas. O que existem são pessoas que lutam pelos seus sonhos ou desistem deles.
Augusto Cury
" Aprendi com o Mestre dos Mestres que a arte de pensar é o tesouro dos sábios. Aprendi um pouco mais a pensar antes de reagir, a expor - e não impor - minhas idéias e a entender que cada pessoa é um ser único no palco da existência.
Aprendi com o Mestre da Sensibilidade a navegar nas águas da emoção, a não ter medo da dor, a procurar um profundo significado para a vida e a perceber que nas coisas mais simples e anônimas se escondem os segredos da felicidade.
Aprendi com o Mestre da Vida que viver é uma experiência única, belíssima, mas brevíssima. E, por saber que a vida passa tão rápido, sinto necessidade de compreender minhas limitações e aproveitar cada lágrima, sorriso, sucesso e fracasso como uma oportunidade preciosa de crescer.
Aprendi com o Mestre do Amor que a vida sem amor é um livro sem letras, uma primavera sem flores, uma pintura sem cores. Aprendi que o amor acalma a emoção, tranquiliza o pensamento, incendeia a motivação, rompe obstáculos intransponíveis e faz da vida uma agradável aventura, sem tédio, angústia ou solidão. Por tudo isso Jesus Cristo se tornou, para mim, um Mestre Inesquecível"
Assinar:
Postagens (Atom)